Fifa 2010 ou PES 2010 ?



Concorrentes diretos lançam nova versão nos dias 20 e 22 de outubro

Para os fãs, é a mesma sensação de ouvir o apito inicial do juiz quando o time do coração está em campo. “Fifa Soccer” e “Pro Evolution Soccer” (PES) lançam suas versões 2010 para vários consoles respectivamente nos dias 20 e 22 de outubro. Na atualidade, os dois concorrentes são os melhores jogos de futebol do mundo.

A briga entre “Fifa” e PES já é antiga. O primeiro, lançado pela Electronic Arts, surgiu em 1994. Já o PES, criado pela Konami, fez sua primeira aparição um ano depois, com o nome de “Winning Eleven”. O duelo envolve uma produtora norte-americana contra uma japonesa, duas nações fracas no futebol, mas poderosas no mundo dos games.

Na disputa, PES levou bons anos de vantagem. O jogo sempre foi inquestionável na jogabilidade e diversão, fatores essenciais para jogos de esportes. O “Fifa” sempre teve gráficos de encher os olhos, mas perdia nesses quesitos para o concorrente. Porém, em 2009, a Electronic Arts parece ter descoberto a fórmula da Konami e conseguiu unir gráficos bonitos com diversão, superando a produtora japonesa.

 Fifa 2010


O ponto forte da Electronic Arts foi ter ouvido os fãs na hora de produzir o game. Com isso, inúmeras sugestões foram aplicadas, melhorando ainda mais o título. A jogabilidade ganha muito com o novo sistema de controle de bola em 360º, muito mais preciso em relação ao anterior de seis eixos. A inteligência artificial (AI) está muito mais adequada e faz o computador agir de acordo com a situação.

Os diversos modos do jogo sofreram algumas alterações para competir em igualdade com o concorrente. O passe ficou mais preciso e o modo de treinamento, ausente na versão anterior, retornou. A idade dos jogadores é um fator crucial, pois determina lesões e limitações.
“Fifa 2010″ deixou de ser apenas bonito para se tornar grandioso.

 Pro Evolution Soccer 2010


Caracterizado fortemente pela inovação na AI, o game se aproxima ainda mais da realidade na nova versão. Goleiros, zagueiros e a coordenação dos atletas virtuais em campo foram os principais alvos da Konami durante o desenvolvimento do game.
PES buscou melhorar em 2010 aspectos que eram inferiores ao “Fifa”: os gráficos agora são belíssimos e os sons de grande qualidade. A Master League promete ser remodelada, como sempre acontece.

Focado na diversão, PES 2010 trás um gameplay que testa constantemente o jogador e que é voltado para a simulação do futebol, coisa que o Fifa 2009 trouxe e que o PES 2009 deixou a desejar.


“Fifa” e PES 2010 chegam com a bola toda e os fãs são os maiores vitoriosos nesta disputa entre gigantes do futebol.

3 Protestos:

Unknown 9/10/09  

Velho, pra mim o PES sempre foi o grande trunfo dos meus jogos, porém meu primeiro jogo de futebol foi o FIFA 94 no SUPER NES e ficou durante muitos anos até o fim de 1998 nessa época eu odiava o PES não gostava dos times japoneses e suas torcidas que cantavam uma musica melancólica, com o passar dos anos, adquiri um exemplar do inesquecível PES 4 desde então não troco PES por nada.
valeu pelo post

VAMOS LEVANTAR A BANDEIRA DO PES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  15/2/10  

O pes sempre será melhor. E essa notícia de que idade influencia em lesões significa preconceito, afinal de contas lesão se trata de questão orgânica ou de choque. É ridículo nos dias de hoje dizer que um jogador de 33 anos se lesiona por estar velho.

Diogo,  31/5/10  

FIFA 2010 ficou bom para quem gosta de jogar no pc ou outros consoles, já o PES 2010 e bom para quem joga nos consoles e ótimo para quem entende de futebol. O FIFA é mais realista nos movimentos, jogabilidade, em notas dos jogadores e viciante de jogar. O PES é milhares de vezes melhor em gráficos, chutes, profissionalismo, fazer times e jogadores e nos diversos estádios que a KONAMI permitiu.
Jogo os dois, mas no momento não entendo o porque que dizem que o PES é horrível e o FIFA é tão bom? no Rumo ao Estrelato do PES, você faz um jogador e ele pode participar de vários campeonatos e jogar em vários clubes. No FIFA você também faz um jogador(muito mal feito, todo jogador fica horrível) e coloca ele numa equipe que você escolhe e nunca mais sai dali. Parabéns ao FIFA 2010 por inovar na jogabilidade e dar tantas opções de liga para participar. Parabéns ao PES 2010 por criar um gráfico tão perfeito e um jogo muito perto do profissionalismo real.
Minha nota é:
FIFA 2010: 8,5 os gráficos é ridículo e tem que melhorar para fazer jogadores(jogador tem que receber propostas de outros times e fazer um carrei de verdade) e times (que graça tem ficar jogando pra não ganhar nada em troca, tipo dinheiro, respeito dos outros e e etc).
PES 2010: 9,0 tem que melhorar a jogabilidade e já que no master liga os jogadores recebem em dinheiro, porque não o Rumo ao estrelato não é assim. Se o rumo ao estrelato é para fazer um carreira então pra que serve o dinheiro?

Postar um comentário

Para comentar com seu nome escolha a opção "Nome\URL"

  ©Mafia171 - Todos os direitos reservados.

Anuncie | Dica de Post | Equipe | Parcerias | Topo