Mulheres são o principal público dos jogos sociais

Pesquiza indica que o principal público dos jogos sociais são mulheres.



Todos os que têm a mãe viciada em Colheita Feliz levantem a mão. A fabricante de jogos americana Popcap Games , que já produziu nomes famosos como o Plants vs. Zombies e o Bejeweled, encomendou uma pesquisa com o Information Solutions Group ( ISG ) para descobrir qual o público dos jogos sociais online. Apesar do grande público dos jogos tradicionais ser composto de homens jovens, o jogador típico de games sociais são mulheres de 43 anos, derrubando estereótipos.
Os denominados jogos sociais são games online como Mafia Wars, FarmVille já famoso no Brasil e seu concorrente, o Colheita Feliz, que podem ser jogados em redes como Orkut ou Facebook.

Os resultados foram baseados em 1.202 respostas online recebidas entre 7 e 12 de janeiro de 2010. 800 entrevistados (67%) eram dos Estados Unidos enquanto 402 (33%) eram do Reino Unido. Para obter respostas válidas, todos os entrevistados deveriam jogar os jogos sociais mais de 15 minutos ao dia.

A pesquisa mostrou que 55% dos jogadores são mulheres e 45% são homens. As mulheres também são as jogadoras mais ávidas: 38% delas afirma jogar diversas vezes por dia, contra 29% dos homens. Elas também preferem jogar apenas com conhecidos (68% contra 56% para os homens), sendo que eles não se importam de jogar com estranhos (41% contra 33% de respostas femininas).

Sobre a questão realmente social dos jogos, descobriu-se que quase metade (43%) dos usuários joga com seus pais, filhos ou outros parentes, 62% dos entrevistados concorda que os jogos sociais ajudam a retomar o contato com antigos amigos, colegas etc., e 63% acredita que eles são fonte de novas amizades. Quando questionados sobre outros atrativos dos jogos sociais além da interação, foram citados competição amigável (59%), “interatividade” (49%) e “oportunidade de ganhar prêmios” (35%).
Os dados mostraram ainda que a rede Facebook é a mais popular para jogos online (lembrando que a pesquisa é nos países de língual inglesa), com 83% de usuários constatando sua utilização, e que mais de 50% dos usuários começou a jogar por uso ou recomendação dos amigos.

Os jogos sociais já contam com mais de cem milhões de usuários e é esperado um rendimento de mais de 1 bilhão de dólares este ano, de acordo com o site Mashable.

1 Protesto:

Mariana,  27/2/10  

eu so uma usuaria =)

Postar um comentário

Para comentar com seu nome escolha a opção "Nome\URL"

  ©Mafia171 - Todos os direitos reservados.

Anuncie | Dica de Post | Equipe | Parcerias | Topo