As sindromes mais estranhas do mundo

Conheça as 10 síndromes mais estranhas do mundo:

1 - Síndrome de Cadáver Ambulante

Sofrem de síndrome de cadáver ambulante, também conhecido como o delírio de Cotard, aqueles que acreditam que estão mortos, em decomposição ou que perderam partes do corpo ou órgãos internos. Em alguns casos, as vítimas acreditam que nem sequer existem. A Síndrome de cadáver ambulante é normalmente o resultado de dano cerebral ou doença mental.


2 - Síndrome de Pica – Comer alimentos não tradicionais

Pica é um fenômeno muito estranho e raro psicologicamente que provoca um apetite para o solo, carvão, papel, ou outros alimentos não-tradicionais. Não há uma causa concreta, mas pica é tido por muitos como resultado de uma deficiência mineral e, como tal, é encontrada mais freqüentemente em mulheres grávidas e crianças em zonas de menor renda.

3 – Síndrome de Lobisomem

Hipertricose, ou síndrome de lobisomem, é uma patologia que causa o crescimento excessivo de pêlos no corpo - geralmente na parte superior do corpo, incluindo o rosto. Existem apenas 50 casos documentados de pessoas que sofrem com isso e que geralmente o adquiriram através de herança genética. Em 2008, cientistas da Universidade de Columbia descobriram que uma injeção de testosterona ajudava significativamente a longo prazo, fazendo com que pacientes com hipertricose perdessem muitos desses pêlos pelo corpo, a descoberta foi saudada por muitos como uma cura.

4 – Síndrome da Alergia à água

Prurido aquagênica parece surgir igualmente em ambos os sexos, independentemente da idade e entre pessoas com diferentes tons de pele, é uma doença de pele caracterizada pelo desenvolvimento grave e intenso de “erupções”, como comichão epidérmica, ou lesões de pele observáveis e que é evocada pelo contato com a água. Os sintomas podem ser sentidos imediatamente após o contato com água ou ar úmido e podem persistir por uma hora ou mais.

5 – Síndrome da Excitação Sexual Persistente

A Síndrome de Excitação Sexual Persistente, mundialmente conhecida pela sigla PSAS (do inglês Persistent Sexual Arousal Syndrome, nome que não é mais utilizado pelos especialistas, que agora usam Persistent Genital Arousal Disorder) causa uma excitação espontânea e persistente nos órgãos genitais, com ou sem orgasmo ou obstrução, sem relação alguma com sentimentos de desejo sexual. Recentemente, uma inglesa chamada Sarah Carmen, de 24 anos, declarou ser portadora da PSAS. Sarah disse que sentiu os sintomas pela primeira vez aos 19 anos, e que seus parceiros costumam se frustrar com o fenômeno, ao vê-la alcançar os orgasmos com pouco ou nenhum esforço.

6 – Síndrome de Sotaque Estrangeiro

A síndrome do sotaque estrangeiro é uma síndrome rara, em que os pacientes ficam afetados na sua fala de tal forma que quem a percepciona tem a idéia que fala sua língua nativa com sotaque estrangeiro, por exemplo, uma pessoa que nasceu no Brasil ou em Portugal fale com o sotaque de uma pessoa dos Estados Unidos. O distúrbio atinge pessoas que tentam aprender outra língua, geralmente resulta de trauma grave para o cérebro, como AVC ou um ferimento na cabeça e, normalmente, se desenvolve dentro de um ou dois anos de lesão. Dos 50 a 60 casos que foram verificados desde 1941, apenas alguns sofredores da síndrome recuperaram o seu padrão de fala normal.

7 – Síndrome do Sonambulismo Sexual

"Sonambulismo sexual" é um distúrbio do sono que, assim como o sonambulismo, obriga o sofredor a exercer a atividade sexual durante o sono. Identificado em 2003, o "sonambulismo sexual" já foi citado para inocentar réus acusados de agressão sexual em casos criminais britânicos e canadenses.

8 – Síndrome da Insensibilidade Congênita à Dor

Insensibilidade congênita à dor é uma condição rara na qual uma criança não tem possibilidade de sentir a dor física. Não há nenhuma anormalidade física detectável. Estas crianças sofrem frequentemente danos na cavidade oral (por mordidas na ponta da língua) e fraturas ósseas. As infecções e os danos corneais podem estar presentes também. Porque a criança não pode sentir a dor, não há ajuda, tendo assim um risco mais elevado que qualquer doença se torne mais severa. Em algumas pessoas com esta doença, pode haver um retardamento mental ligeiro, assim como um reflexo corneal danificado.

9 – Síndrome da Mão Alienígena

Também conhecida como Síndrome de Dr. Strangelove e "mão anárquica", é uma desordem neurológica que faz com que a vítima sinta como se tivesse perdido o controle de uma de suas mãos. Em casos extremos, foram relatados pacientes que se envolveram em uma luta violenta com suas próprias mãos, como também a mão tentando estrangular o paciente enquanto dorme. A Síndrome da mão alienígena é causada por um trauma no cérebro - como um acidente vascular cerebral, aneurisma ou lesão na cabeça - e os sintomas podem ser tratados, embora a doença em si não tem cura.

10 – Síndrome da Cabeça Explodindo

Síndrome da cabeça explodindo é uma condição que faz com que a vítima, ocasionalmente, tenha que experimentar um ruído extremamente alto provenientes de dentro de sua própria cabeça, geralmente descrito como o som de uma explosão, rugido, ondas batendo contra as rochas, vozes ou gritos, ou o som de um curto-circuito (zumbido). As explosões "geralmente ocorrem dentro de uma hora ou duas horas após a vítima cair no sono. Não há dor física, mas sofrem, compreensivelmente, sentem medo e ansiedade, após tais ataques. Embora não esteja claro exatamente as causas da síndrome, que tem sido ligada ao estresse e fadiga e, muitas vezes ela desaparece sem qualquer tratamento.

1 Protesto:

Anônimo,  20/2/13  

It іs nоt my first time to pау a quicκ viѕіt this site,
і am browsing this wеb ρagе dаilly and
obtаіn fastіdious data from heгe all
the time.

My web-site - V2 Cigs

Postar um comentário

Para comentar com seu nome escolha a opção "Nome\URL"

  ©Mafia171 - Todos os direitos reservados.

Anuncie | Dica de Post | Equipe | Parcerias | Topo