Os melhores Whiskys do mundo

Depois de mais de 5 horas de pesquisa consegui fazer uma lista com os 10 melhores Whiskys do mundo.

OBS: Essa lista contem Whiskys que vocês poderão encontrar na internet e comprar, não adianta nada eu postar aqui Whiskys que custa 10 mil reais ou que são apenas de edição de colecionador.
1 - Johnnie Walker Blue Label
Lançado em 1909 por George e Alexander Walker, netos de John Walker, que decidiram criar um "Blend Scotch Whisky" que fosse ao mesmo tempo rico e encorpado. Blue Label tem uma seleção inigualável de mais de 35 maltes na sua composição que garantem a sua superioridade. Possui aroma doce amadeirado, cravo-da-índia e doce de manteiga e sabor rico com mel. (Contribuição do Rodrigo)
2 - Johnnie Walker Gold Label
Com 18 anos de envelhecimento, este Scotch Whisky Premium é composto por um blend único, com características requintadas e diferenciadas. É suntuosamente luxuoso e suave, com uma textura cremosa que o torna único na categoria. A água utilizada em sua composição, provém de um manancial de onde se extrai ouro, fazendo com que seu sabor seja único. Graduação alcoólica 40%

3 - Lagavulin 16 Year Old
Lagavilin 16 Anos, 43 % vol apresenta uma cor âmbar e uma intensidade surpreendentemente baixa do aroma, com notas de conhaque, chocolate e flores de trevo.

4 - Glenrothes 1985 
A última safra remanescente já foi engarrafada. Um grande Whisky, com notas de frutas secas e cascas de frutas. 43% de álcool.

5 - Whisky Ballantines 21
Com maltes envelhecidos por no mínimo 21 anos. Produzido em quantidades muito limitadas. Apresenta cor avermelhada-ouro e brilhante. Aroma com notas de mel, leve toque de maçã e flores. Paladar robusto, levemente adocicado de mel, leve toque de fumo.

6 - Old Pulteney 12 Year
Amadurecido inteiramente em barris de uísque de malte, o excelente Old Pulteney 12 Anos é a expressão definitiva na Velha família Pulteney. De cor âmbar profundo com tons de vermelho dourado, tem um aroma intenso e complexo e um paladar meio encorpado. O final é seco e suave, com notas de sal e xerez.

7 - Clynelish 14 Year Old
Sua textura o torna  um dos mais cremosos whiskys do mundo. Tem um acabamento ligeiramente metálico. Feito com lotes de frutas tropicais e um fio de fumaça

8 - Auchentoshan 18 Year Old
Com aparência de cevada dourada do verão.
Feito com tabaco em folha fresca, doce com uma pitada de açúcar carramelizado, chá verde e amêndoas tostadas. Tem um frescor floral doce

9 - Asyla 
É um whisky elegante e acessível que sintetiza o estilo da casa Bússola Caixa de riqueza, doçura e maciez. É um whisky feito para beber ocasional, antes do jantar, ao ar livre, em um coquetel ou como quiser.


10 -  Highland Park 18 Year
É um whisky excepcionalmente fino, com carvalho maduro faz uma malte verdadeiramente bom e gratificante.

1 Protesto:

Rodrigo,  20/5/10  

Boa Lista, porém creio que o 1º lugar fica com Royal Salute.

Postar um comentário

Para comentar com seu nome escolha a opção "Nome\URL"

  ©Mafia171 - Todos os direitos reservados.

Anuncie | Dica de Post | Equipe | Parcerias | Topo